Estamos encerrando nossa Programação Pedagógica Especial neste formato de aulas não presenciais, como todas as escolas do Brasil e de quase todo o mundo, buscamos colaborar com o processo de conter a expansão do Covid 19. Em atenção às orientações e decretos do poder Público, suspendemos as nossas atividades presenciais e implantamos nossos projetos de Educação Não Presencial.

Dos 18/03 a 31/03, através do nosso SITE, disponibilizamos aulas, atividades de Revisão e simulados (sophos.com.br) bem como em outros canais digitais como WhatsApp e E-mail, programação pedagógica realizada de acordo com as especificidades de cada segmento de ensino.

Com a prorrogação da suspensão, avançamos para uma outra fase que denominamos “Sophos conectado com você” e elaboramos um bem sucedido esquema de distribuição do Livro 2 do nosso Sistema de Ensino e inserimos aulas online na grade de programação, já trabalhando o conteúdo do 2º Bimestre.

Através do retorno dos pais e dos alunos, constatamos que qualquer estratégia sempre causará dificuldades: Alguns preferem as aulas gravadas para poderem organizar o tempo das aulas de acordo com seus recursos técnicos, especialmente os que têm mais de dois filhos; outros preferem as aulas online, pois criam uma rotina para os seus filhos. Tentamos atender os dois grupos, porém temos a consciência e a responsabilidade com todos de que teremos de fazer eficientes ajustes nesses processos de ensino aprendizagem adotados neste período emergencial.
Com a manutenção da suspensão e em face do acordo dos sindicatos das Escolas e dos Professores, somado ao quadro de cansaço dos pais, alunos, professores e coordenações, atingidos direta e indiretamente pelos terríveis efeitos da Pandemia, compreendemos ser prudente e sensato Anteciparmos as Férias de Julho para o período de 04/05/2020 a O2/O6/2020. Se durante este período tenhamos sucesso na contenção da pandemia, certamente alteraremos nossa decisão.

Esperamos retornar na forma presencial, caso seja inviável o Colégio Sophos encaminhará a todos vocês nossa programação, que será certamente mais eficiente e mais eficaz no processo da aprendizagem.

Durante este período de Recesso/Férias o nosso parceiro SAE DIGITAL continuará diariamente com uma programação de aulas no seu canal do YouTube, que poderá ajudá-los a continuar a ter um momento de estudo; bem como estaremos também propondo atividades para serem desenvolvidas neste período. Diante de tal situação, cremos que fizemos o melhor possível. Agradecemos a compreensão e apoio e que Deus nos guarde e conduza nestes dias tão difíceis.


Direção e Gestores do Sistema Sophos de Educação.

Endereço

Unidade Alcindo Cacela
Av. Alcindo Cacela, 1489, Nazaré / Belém

Unidade Augusto Montenegro
Rodovia Augusto Montenegro – Km 4, S/N – Parque Verde / Belém

 

Contatos

x

Olá, posso te ajudar?

Aguarde ser atendido.